segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CARUARU: Raquel Lyra inaugura escola no Residencial Alto do Moura


A prefeita Raquel Lyra inaugurou a Escola Municipal Padre Pedro Aguiar, localizada no Residencial Alto do Moura, recém-entregue. A unidade de ensino é composta por 12 salas, com capacidade para 420 alunos por turno. Possui biblioteca, laboratórios de informática, ciências/matemática, quadra poliesportiva, área de convivência, refeitórios, banheiros adequados e núcleo de gestão.

A unidade tem capacidade total para atender 840 estudantes em horário semi-integral, da pré-escola e ensino fundamental I e II. “Para uma mãe como eu de uma criança especial, não há alegria maior, ela nunca estudou. Hoje consigo observar minha filha dentro do contexto escolar, junto aos demais colegas. Só tenho a agradecer a todos, que juntos nos deram de presente esta linda escola”, pontuou Silvaneide Felix, mãe de aluna.

“Além do prazer imenso de retornar aqui após a entrega das casas, é por vocês que temos trabalhado todos os dias nesta cidade, garantindo assim um futuro ainda melhor. A partir desta inauguração, temos um novo projeto e modelo escolar montado para estes alunos. Acreditamos muito que vamos revolucionar Caruaru através da educação”, afirmou Raquel Lyra.

A obra teve custo total de R$ 3.689.889 e segue padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


RESIDENCIAL - o residencial Alto do Moura é composto por 93 blocos, com quatro pavimentos, sendo quatro unidades por pavimento, totalizando 1.488 unidades habitacionais. Cada apartamento tem área privativa de 43,68 m² divididos em sala, 2 quartos, cozinha, área de serviço e WC social, com piso cerâmico em todos os ambientes. O empreendimento é destinado a famílias com renda de até R$ 1,8 mil (Faixa I).

O local é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. O residencial conta ainda com três parques infantis, treze centros comunitários, três quadras esportivas, ciclovia e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Além dos apartamentos e da escola, o espaço conta também com uma creche Tipo B, com capacidade para 124 crianças, em tempo integral.

Fonte: Assessoria de Imprensa.