quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Barragem de Jucazinho será tema de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia

Foi anunciada nesta quarta (27), pela Comissão de meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública no próximo dia 31 de outubro, em Limoeiro (Agreste Setentrional), para debater a transposição da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, na mesma região.

O evento será promovido em conjunto com a Frente Parlamentar para a Perenização do Rio Capibaribe, criada em maio deste ano, por iniciativa dos deputados Henrique Queiroz (PR) e José Humberto Cavalcanti (PTB).

Na reunião do colegiado de Meio Ambiente, Queiroz destacou que o valor orçado para a transposição é insignificante, se comparado ao alcance do investimento. “A melhoria no serviço de abastecimento de água pode beneficiar quase dois milhões de pessoas”, avaliou.

Já Cavalcanti ressaltou a relevância do Capibaribe para o Estado. “É o único rio que nasce e deságua em território pernambucano e corta 42 municípios”, disse, além de comentar a possibilidade de mudança do nome da frente parlamentar para incluir, ainda, a despoluição e a revitalização do curso d’água.

A deputada Laura Gomes (PSB) revelou a relação pessoal que tem, desde criança, com o Capibaribe. “Historicamente, o rio foi excluído da vida das pessoas.” Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Zé Maurício (PP) informou que o local e o horário da audiência pública ainda devem ser definidos.

Fonte: Imprensa Alepe