sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lula vem a Pernambuco e terá agenda cheia de simbolismo

Dando continuidade às atividades de sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula (PT) chega a Pernambuco na próxima quinta-feira (24) para cumprir uma extensa agenda. Além de participar de atos de rua, a programação de Lula inclui visita a museu e ao bairro emblemático de Brasília Teimosa, local que, em 2003, o ex-presidente, então recém-eleito, escolheu para falar para a população dois dos seus principais objetivos no governo: combater a fome e a pobreza.

A agenda de Lula começa na próxima quinta-feira (24), às 16h, com uma visita do ex-presidente ao museu do Cais ao Sertão, no Recife Antigo. O local foi escolhido pelo ex-presidente por contar com um grande acervo sobre a cultura nordestina e ao povo sertanejo. Nascido em Pernambuco, Lula deixou Garanhuns, sua cidade natal, aos sete anos de idade com sua família para tentar uma vida melhor em São Paulo. O museu Cais do Sertão também teve investimento do Governo Federal para sua instalação. 

Na sexta-feira (25) pela manhã, o ex-presidente participa de encontro com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval. À tarde, Lula retorna à capital pernambucana, onde comparece a um grande ato que está sendo organizado pela Frente Brasil Popular pela democracia, pelos direitos e por Lula.

No sábado (26) pela manhã, Lula vai a Brasília Teimosa, onde vai visitar o bairro, conversar com moradores e conhecer pessoalmente projetos sociais que estão sendo organizados pelos moradores da localidade. Foi também o governo Lula, o principal parceiro da Prefeitura do Recife na retirada das palafitas e na revitalização da Orla de Brasília Teimosa.  


PROGRAMAÇÃO:
DIA 24
16h - Visita ao museu Cais do Sertão
 DIA 25
10h - Ato com trabalhadores em defesa das indústrias petrolífera e naval em Ipojuca
16h - Ato pela democracia, pelos direitos e por Lula - Pátio do Carmo - Recife
DIA 26
10h - Visita a Brasília Teimosa

Fotos: Instituto Lula
Fonte: Assessoria de Imprensa.