domingo, 4 de junho de 2017

SÓ PARA PÚBLICO ALVO: Ministério da Saúde recomenda vacinar toda população, mas governo do estado de PE afirma que não tem doses suficientes


A campanha de vacinação contra a gripe permanecerá apenas para o grupo prioritário em Pernambuco. Apesar da decisão do Ministério da Saúde de liberar a vacina para toda a população. A a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que não há doses suficientes para imunizar todos os pernambucanos. Ampliação da oferta da vacina só acontecerá se o Ministério enviar mais doses. Campanha segue até sexta-feira (9) e não haverá nova prorrogação.

O município de Jaboatão dos Guararapes também anunciou que só continua vacinando o público alvo. A secretaria de Saúde da cidade informou que conta apenas com 25 mil doses, o que inviabiliza a extensão da campanha para todos os 700 mil habitantes de Jaboatão.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário são as crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos mediante prescrição médica, profissionais de saúde, indígenas e professores dos ensinos básico e superior em atividade.

Até a manhã deste sábado (3), quase dois milhões de pessoas foram imunizadas contra a influenza em Pernambuco, o que representa 85,8% do grupo prioritário. Já na cidade de Jaboatão dos Guararapes, 71,98% foram vacinados até essa sexta (2). A meta é imunizar 90% dos pertencentes ao grupo.

Fonte: Folha de PE.