sábado, 17 de junho de 2017

Lei Seca intensifica fiscalização durante festas juninas


A Operação Lei Seca (OLS) será intensificada, a partir deste sábado (17), com o intuito de prevenir casos de embriaguez ao volante durante as festas juninas. As ações incluem não só as blitze, mas também atividades educativas em escolas, parques, terminais integrados e bares. O reforço seguirá até o próximo dia 30.

Haverá, ao todo, mais de 210 pontos de fiscalização itinerantes, 69 deles no Interior do Estado. Também participarão das atividades o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), além dos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Polícia Militar ligados à OLS.

A abordagem será feita a motoristas e motociclistas com entrega de material informativo, simulação de atendimento a vítimas de acidentados de moto, ressaltando os tipos de lesões mais comuns, ações imediatas que devem ser dadas às vítimas e o quanto é gasto com o tratamento de pessoas envolvidas nesses acidentes.

Haverá ainda parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) nas cidades de Garanhuns, Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Vitória de Santo Antão, Timbaúba, Gravatá, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Surubim e Santa Cruz do Capibaribe, todas no Interior.

Fonte: Folha de PE.