quarta-feira, 7 de junho de 2017

Hospital Veterinário do Recife é inaugurado nesta quinta-feira

O Hospital Veterinário do Recife será inaugurado nesta quinta-feira, às 9h. Localizado no bairro do Cordeiro, a unidade que vai atender os animais do Recife, ficou finalmente pronto. Numa área de quase 4,3 mil metros quadrados, sendo 300 de área construída, o hospital será o primeiro público do país. A cidade de São Paulo tem uma casa de tratamento para animais domésticos, mas sem porte de unidade hospitalar.


O hospital tem três consultórios, uma sala de cirurgia, um bloco cirúrgico, laboratório, unidade de recuperação, posto de enfermagem, ambulatório, emergência com dois isolamentos, sala de exames e dois canis. Depois de inaugurado, serão atendidos principalmente cães e gatos, o que corresponde a 99% dos animais domésticos da cidade. A meta é realizar cerca de 70 consultas todos os dias no ambulatório e 20 procedimentos por dia na sala de cirurgia.

Com previsão inicial para 2014, a construção foi finalizada com atraso. Já foram realizados os processos licitatórios para compra de equipamentos, medicamentos e materiais descartáveis. O processo seletivo para a abertura de vagas temporárias de médicos veterinários e outros postos também está em andamento. O equipamento vai contar ainda com uma equipe de 25 médicos veterinários, que atuará nas áreas clínica, cirurgia, anestesia, emergência, laboratório, radiografia e ultrassonografia.


Estrutura

4,3 mil metros quadrados, sendo 300 de área construída
3 consultórios
1 sala de cirurgia
2 canis
1 bloco cirúrgico, laboratório
1 laboratório
1 depósito
Unidade de recuperação
Posto de enfermagem
Ambulatório
Emergência
Salas de administração,  odontologia e vacinação
Vestiário
Sala de raio X e ultrassom
Bloco cirúrgico
Sala de pós-operatório

Números
R$ 1,5 milhões foi o orçamento do hospital
25 médicos veterinários atuarão na unidade

Fonte: Diário de PE / NE10.