quinta-feira, 8 de junho de 2017

Danilo Cabral é escolhido relator de comissão que vai acompanhar a situação de municípios de AL e PE


O deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi escolhido para relatar a Comissão Externa Temporária da Câmara Federal destinada a acompanhar, auxiliar e fiscalizar a situação das comunidades afetadas em municípios atingidos pelas cheias em Alagoas e Pernambuco. O colegiado foi instituído na noite dessa terça-feira (6), quando ocorreu a primeira reunião. Na manhã desta quarta-feira (7), os parlamentares se reúnem com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. O coordenador da Comissão Externa é o deputado JHC (PSB-AL).

No planejamento e cronograma debatidos pelos parlamentares, estão previstas audiências com ministros de Estado, reuniões com governadores e prefeitos dos locais atingidos, audiências públicas nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Segundo Cabral, já na próxima semana serão realizadas visitas aos municípios.

O colegiado foi criado, com ônus para a Câmara dos Deputados, com o objetivo de propor à Casa e ao governo federal medidas de suporte necessárias ao pronto atendimento da situação de calamidade dos municípios atingidos, bem como realizar ampla fiscalização sobre a aplicação dos recursos federais alocados.

“Propusemos que o governo federal libere antecipadamente as emendas impositivas dos deputados do Orçamento 2017 destinadas aos municípios onde ocorreram as enchentes”, afirmou o relator. O socialista tem emendas na área de saúde para Rio Formoso, cidade que teve o hospital municipal inundado e está com a população sendo atendida por um hospital de campanha do Exército. “Nossas emendas podem ajudar na reconstrução dos equipamentos e no atendimento à população”, explicou Danilo.

Fonte: Folha de PE.