terça-feira, 2 de maio de 2017

SURUBIM: Prefeita Ana Célia Cabral promove novos ajustes na equipe


Começando o quarto mês da gestão, a prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral(PSB), empossa nesta terça-feira(02), dois novos secretários e gestores de cargos estratégicos na Saúde.
As mudanças foram realizadas a partir do pedido de demissão da secretária de Transporte, Saneamento e Urbanismo, Tassiana Arruda. Aproveitando a necessidade de mexer na equipe, a prefeita ampliou os ajustes.

De acordo com informações de bastidores, a engenheira 'não estava confortável no cargo, porque embora a secretaria envolva uma série de gastos, quem coordena todas as despesas é a secretaria de Administração'.

O perfil técnico também pode ter dificultado a permanência, uma vez que a secretaria é muito ampla, tem estrutura bem  e sempre teve gestões com perfis mais políticos. 'A secretária teria disposição para o trabalho, mas pouca habilidade política'.

A engenheira Tassiana Arruda volta para a Prefeitura do Recife, mesmo sem ser servidora concursada, deixou as portas abertas, justamente pelo perfil técnico com que exerceu a função.

MAURÍCIO x VAVÁ: o novo secretário de transporte, Saneamento e Urbanismo é Carlos Maurício Guerra.


Ex-assessor do ex-deputado estadual José Augusto Farias, Carlos Maurício foi assessor do prefeito e secretário de Governo em Casinhas, nas duas gestões João Camêlo. Até recentemente, era diretor do hospital Regional de Limoeiro.

Embora seja 'soldado' socialista, Carlos Maurício foi eleitor do vereador dr. Vavá, de quem é amigo de infância. Já trabalharam juntos no setor público e estiveram na linha de frente de várias campanhas políticas em Surubim e em Casinhas.

Atualmente dr. Vavá(PDT)  lidera a oposição e já faz duras críticas à gestão Ana Célia. Como tem muita habilidade política, Maurício está preparado para se contrapor ao 'amigo-opositor'. A mesma habilidade também será importante para administrar a ampla e complicada secretaria.

Reforça a equipe de maneira consistente, pela larga experiência e conhecimento da máquina pública.

É um gestor dedicado, comprometido com o que faz, tranquilo e pacificador, preocupado com os mais humildes, e que acrescenta ao serviço público.

AGRICULTURA: aproveitando a caneta, a prefeita Ana Célia Cabral também promoveu outra mudança no primeiro escalão. Também deixa o cargo, o secretário de Agricultura, Eduardo Farias, conhecido como Eduardinho, que não demonstrava ânimo para exercer a função e não estaria tão engajado no projeto socialista.


O novo secretário de agricultura é o até então diretor da pasta, José Mariano Silva, conhecido como 'Xoxô'. Bem relacionado, sobretudo pela atuação da família no comércio local, é tido, no entanto como inexperiente para comandar a pasta.

Assim, deve ter como braço direito o já diretor da secretaria, Paulo Bandeira, apontado como um  técnico (do Recife) competente da área, preparado inclusive para assumir a secretaria.

Mudanças também na Saúde


Tendo a saúde como um setor que ainda enfrenta muitas dificuldades, a prefeita Ana Célia Cabral faz mudanças em setores importantes da pasta, com o objetivo de melhorar o atendimento e a prestação de serviço ao público:

A Upa 24 horas tem novo diretor administrativo: Thyago Belo Pedrosa, que substitui Patrícia Batista. Também chega da capital para integrar compor a equipe. Tido como conhecedor da área de gestão hospitalar, amplia o campo de influência do cunhado, secretário de administração, Arquimedes Neto, já colocado como possível candidato ao Legislativo em 2020.


COMPETENTE - o novo coordenador de Enfermagem da Upa é o enfermeiro Wagner Barbosa. Profissional competente e dedicado, já atuou nos hospitais São Luís de Surubim e Regional de Limoeiro. Com forte atuação em urgência, atualmente trabalha na sala vermelha do hospital da Restauração, no Recife, e como plantonista do Samu, desde janeiro em Surubim. Acrescenta ao serviço público, por trabalhar com muita seriedade e buscar sempre o bom atendimento aos pacientes usuários do Sus.

As modificações na equipe da gestão ainda podem ser ampliadas pela prefeita Ana Célia Cabral, sobretudo as com objetivo de tornar a gestão mais ágil e próxima das pessoas. 

Fotos: Reprodução/Facebook.

Da Redação.