quarta-feira, 3 de maio de 2017

SURUBIM: Aluna de dez anos tem morte súbita em escola



Uma aluna de dez anos idade teve morte súbita, logo após a chegada para mais um dia de aula, na escola Oliveiros Vasconcelos, da rede municipal.

Mayara Fernanda da Silva ainda estava acompanhada pela mãe, quando passou mal e desmaiou.

“Ela ficou desacorda. Os alunos ficaram assustados e choraram. Ela foi carregada nos braços, por professores”, conta uma educadora da escola.

De acordo com professores, o Samu foi acionado, mas por conta da demora, a aluna foi levada, no carro de uma professora para o hospital, mas já chegou sem vida. O fato aconteceu nesta terça-feira  (02).

“Quando a notícia chegou ficamos em choque. Houve muito choro. Não pudemos liberar os alunos, pois muitos pais já haviam ido embora e os ônibus também. Aguardamos a hora de liberar, conversando, acalmando os alunos e fazendo reflexão sobre a vida”, completa a professora.

O corpo da estudante Mayara Fernanda foi enterrado na tarde desta quarta-feira(03), na comunidade de Tamboatá, zona rura de Bom Jardim.

A Prefeitura de Surubim divulgou nota lamentando a morte da aluna. Confira o texto completo:

Nota de pesar
A Prefeitura de Surubim e a Secretaria Municipal de Educação lamentam o falecimento da aluna Mayara Fernanda da Silva, de 10 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 02.
A aluna da escola Municipal Oliveiros de Andrade Vasconcelos recebeu toda a assistência e primeiros socorros, mas infelizmente veio à óbito no hospital. A informação passada aos pais é de morte súbita.
Desde já informamos que e a Prefeitura está prestando todo apoio e assistência funeral à família, já que o enterro acontecerá na comunidade de Tamboatá em Bom Jardim.
Todos os funcionários da escola manifestam profundo pesar por tão grande perda e prestam condolências aos familiares.
O corpo está sendo velado na funerária São José, no Centro da Cidade e segue para sepultamento, ainda hoje (quarta-feira 03) às 15h.

Da Redação.