domingo, 28 de maio de 2017

Em Caruaru, chuva causa pontos de alagamentos e Rio Ipojuca está com cheia


Várias ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambucano, registraram alagamento com as fortes chuvas registradas na cidade neste sábado (27). Segundo a última parcial da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Caruaru registrou 219,97 mm nas últimas 24 horas.

Uma casa no Monte Bom Jesus desabou parcialmente e três pessoas ficaram levemente feridas. Uma mulher de 44 anos e dois homens de 70 e 74 anos foram atendidos e liberados em seguida. Ele foram abrigados por vizinhos.

Ao longo das últimas 24 horas, o o Corpo de Bombeiros intensificou as ações em alguns bairros como o Nova Caruaru, Três Bandeiras, Caiucá e Severino Afonso.


O Rio Ipojuca está com cheia em Caruaru, onde chove desde 17h deste sábado (27). Há pontos de alagamentos em vários bairros.

A conhecida passagem molhada, na Rua Saldanha da Gama, que liga o Centro ao bairro Vassoural, a água está impedindo a passagem de veículos. A passagem molhada do Caiucá também está interditada.

O nível da água do rio está subindo e pode haver inundação em áreas ribeirinhas. A Defesa Civil está em alerta.


Em pouco mais de 3 horas choveu mais de 100 milímetros na cidade. A previsão é de mais chuva neste fim de semana.

A Prefeitura de Caruaru alerta a população ribeirinha em situação de risco que sigam para casa de parentes e amigos. A Defesa Civil de Caruaru está em ação atendendo ocorrências em diversos pontos da cidade.

A Coordenadoria de Defesa Civil (Codecipe) permanece em estado de atenção com chuvas deste sábado no Agreste.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica continuidade das chuvas com intensidade moderada a ocasionalmente forte na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.

Confira VÍDEOS com imagens da Chuva em Caruaru, divulgados por moradores pelo WhatsApp:






Fonte: G1 Caruaru / Rádio Liberdade / Youtube / WhatsApp.