domingo, 28 de maio de 2017

Chuvas continuam fortes nesta segunda, diz Apac


A último boletim emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica continuidade das chuvas nesta segunda-feira (29), "com intensidade moderada a forte" nas Zonas da Mata Sul e Norte, Agreste e na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a previsão, na RMR e Zonas da Mata, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada, com temperaturas oscilando entre 31 e 23 graus.


Já no Agreste, o boletim indica tempo "parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada".

Para o Sertão do Estado, a Apac prevê tempo "parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca".

Apac divulga boletim mostrando inundações em vários municípios do Estado


A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou boletim do sistema de alerta de cheia no nível dos rios.


No boletim, Caruaru, Gravatá, Amaraji, José Mariano (Ribeirão), Belém de Maria, Catende, Jacuípe e Palmares aparecem com situação de inundação, a mais grave.


Já Canhotinho, Engenho Bento (Joaquim Nabuco) e São Benedito do Sul inspiram preocupação pois seguem com situação de alerta.

Outros municípios, como Toritama, São Lourenço da Mata, Moreno, Engenho Tabocas e Barreiros estão com o nível dos rios em situação normal, mas a tendência é subir.

Aviso

A Defesa Civil do Recife negou que seja verdadeira a "orientação" que tem circulado neste domingo (29) nas redes sociais para que as pessoas não saiam de casa por causa de uma "tromba d'água". Orientações emergenciais são comunicadas oficialmente.

Fonte: Folha de PE.