domingo, 9 de abril de 2017

SURUBIM: Meta de Ana Célia é ser melhor do que Flávio Nóbrega. Não é apenas superar Túlio Vieira


A equipe da prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral(PSB), trabalha para fechar os dados que vai apresentar para marcar os cem dias da gestão socialista. 

Como não tem ação que dê visibilidade, a data deverá ser marcada por anúncio de obras e, sobretudo, pela apresentação, muito atrasada, de um balanço de como a socilalista encontrou a Prefeitura, e de dados que comparam os cem dias das gestões Ana Célia e a do antecessor, Túlio Vieira(PT). 


É um equívoco. Os cem dias Ana Célia devem ser comparados aos cem dias do ex-prefeito Flávio Nóbrega(PSB), mas que exerceu o cargo duas vezes pelo PT e fez o sucessor. 


Quando venceu esta eleição, mesmo com o apoio do ex-petista, Ana Célia não venceu apenas o ex-prefeito Tulio Vieira e o jeito de governar dele. Ela e o PSB derrotaram o projeto do PT para Surubim, que durou doze anos, com duas gestões Flávio e uma Tulio.


Anteriormente, quando Ana Célia(PSB) perdeu duas vezes, para Flávio Nóbrega(PT), o eleitor entendia que o melhor para o município eram as projetas dos  petistas, não as dos socialistas.


Embora tenha estado no comando da Prefeitura por oito anos, Nóbrega defendia e executava as bandeiras petistas. Não é porque abandonou o navio quando o viu afundar, que o governo dele vira legado socialista.

Logo, comparar os cem dias de Ana Célia com os Tulio Vieira é inapropriado. A comparação entre os dois é uma discussão meramente eleitoreira, politicagem de pós-campanha e desorientação.

Se na campanha, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, dizia que ia trabalhar junto com Ana Célia para ela ser melhor do que ele mesmo, nada mais justo e correto que compará-los, com os números das respectivas gestões. 

Então, seguindo essa lógica socialista, Ana Célia só pode ser melhor do que o ex-prefeito Fávio Nóbrega, se for comparada ao Flávio petista, de forma muito tranquila.  E se for comparada e apontada apenas como melhor do que o Tulio, não terá conseguido atingir a meta. 

Da Redação.