domingo, 9 de abril de 2017

Ex-deputado Geraldo Barbosa morre aos 85 anos


Prestes a completar 86 anos, no dia 21 de abril, faleceu às 16h deste domingo (9), na sua residência em Recife, o ex-deputado estadual Geraldo Barbosa. Desde setembro do ano passado o político vinha enfrentando uma rotina de internações hospitalares, devido a vários problemas de saúde. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
Natural de Surubim, no Agreste Setentrional, Geraldo Barbosa, começou a vida política como vereador de sua terra natal. Foi presidente da Câmara de Vereadores e assumiu a Prefeitura por seis meses, durante a licença do então prefeito e tio dele, Nelson Barbosa.
Na década de 70, dirigiu a Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe). Exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual.  Em 1992, foi eleito por unanimidade presidente da Assembléia Legislativa, chegando a ocupar interinamente o cargo de governador do Estado. Na iniciativa privada era pecuarista e proprietário da Rádio Integração FM.
Casado com Zuleide Miranda de Farias Barbosa, teve seis filhos: José Geraldo Filho, Berta Maria, Flávia Maria, Maurício Henrique, Murilo Jorge e Fábio Luis. Três deles exerceram mandatos políticos: Murilo (prefeito de Surubim), José Geraldo (vereador na cidade de Frei Miguelinho) e Fábio Luis (vice-prefeito de Surubim). Geraldo também era irmão do ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa.
O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Surubim e o sepultamento nesta segunda-feira (10), no Cemitério São José, em Surubim. O horário ainda não foi definido pela família.
Fonte: BlogdoMagno / atualizado pela Redação.