segunda-feira, 10 de abril de 2017

Alepe recebe velório do ex-deputado Geraldo Barbosa


O ex-deputado estadual Geraldo Barbosa, que presidiu a Assembleia Legislativa de Pernambuco entre 1991 e 1993, faleceu no último domingo (9), vítima de insuficiência respiratória, aos 85 anos.

O velório foi realizado no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco até as 11h30 desta segunda (10), quando o corpo seguiu para a Câmara de Vereadores de Surubim (Agreste Setentrional), município onde o ex-presidente da Casa foi enterrado, no fim da tarde.

Geraldo Barbosa também recebeu uma homenagem durante a Reunião Plenária. O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Pastor Cleiton Collins (PP) propôs um minuto de silêncio em memória do ex-deputado. “Ele fez um grande trabalho para o Estado de Pernambuco e deixa saudades”, frisou.

O primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), também lamentou o falecimento. “Além de importante liderança de Surubim, ele era um grande amigo da minha família”, ressaltou.

Deputado por seis mandatos seguidos, Barbosa também foi vereador e prefeito de Surubim, e diretor da antiga Companhia Industrial de Leite de Pernambuco (Cilpe) nos anos 1970.

Na Alepe, o parlamentar integrou a Mesa diretora quando houve a promulgação da Constituição Estadual, em 1989.

Fonte: Alepe