segunda-feira, 27 de março de 2017

Mais de 500 assaltos a ônibus são registrados em Pernambuco


Ao menos 503 assaltos a ônibus foram contabilizados pela Secretaria de Defesa Social, nos primeiros 86 dias de 2017. Ao todo, foram 129 investidas criminosas contra coletivos, até o fim de domingo (26). Os números foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda (27), durante coletiva em que foram apresentados detalhes sobre a prisão de cinco suspeitos de praticar o mesmo tipo de crime.

Segundo o chefe da força-tarefa que investiga os assaltos a ônibus no Grande Recife, delegado Joel Venâncio, há uma projeção de redução de cerca de 20% para o fim de março, levando em conta a média diária dos crimes do tipo. Por dia, em 2017, já foram quase seis investidas a ônibus por dia.

“Durante o fim de semana, foram presas cinco pessoas, integrantes de três grupos suspeitos de assaltar coletivos. Foram três menores de idade e dois maiores. Até agora, a Polícia Civil prendeu 41 pessoas relacionadas a este tipo de roubo. Além destas, a Polícia Militar prendeu outras 57, totalizando 98 suspeitos”, disse. 

CELULARES - A Secretaria de Defesa Social lançou uma plataforma a partir da qual é possível retornar às vítimas celulares roubados e apreendidos pela polícia. No novo sistema, é possível cadastrar o Imei do celular, que pode ser acessado a partir do teclado do telefone, pelo número *#06#.

Por meio do código, caso haja apreensões de celulares roubados, a polícia tem como localizar os aparelhos e devolvê-los aos donos. O número pode ser cadastrado pelo site da SDS, no banner 'Alerta Celular'.

Fonte: G1 PE