domingo, 12 de março de 2017

CARUARU: prefeita Raquel Lyra dá boas-vindas aos novos feras do Cursinho Popular

 
Mais de mil estudantes de Caruaru e cidades vizinhas participaram, na tarde deste último sábado (11), da aula inaugural do Cursinho Popular Professor Edílson de Góis, que aconteceu na Escola Professor Machadinho. A partir de agora, começa a maratona dos alunos para preparação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, quanto para o ingresso nas faculdades públicas e privadas.

O primeiro encontro foi uma aula-show com o professor Menelau Jr., que abordou temas ligados a Língua Portuguesa e que prendeu a atenção de jovens e adultos. “Meu sonho é cursar Medicina. Desde o ano passado, que venho na luta para me preparar. Tenho fé de que o cursinho será fundamental para o meu sucesso”, garantiu Cristina Alves, 47 anos, da cidade de Bezerros.

O desejo de um futuro melhor é comum entre os frequentadores do cursinho. Alisson Junior, 17 anos, veio de Altinho e além de aprovar a aula-show, afirma que aprendeu coisas que não tinha conseguido entender em meses. “Eu trabalho e estudo, então, não tenho tempo de me dedicar durante a semana, por isso, resolvi vim a Caruaru e participar das aulas. Tenho certeza que qualquer pessoa que se disponibilizar a ter a mesma postura que eu, não se arrependerá, pois aqui consegui aprender um assunto que não tive êxito na escola”, disse.

Durante o encontro, alunos de toda região se misturaram em busca do mesmo objetivo. Karol Menezes, 18 anos, residente em Caruaru almeja uma vaga no curso de Fisioterapia. “Estou saindo da escola com uma carga ainda pequena de conhecimentos e este espaço só vem a somar. Tenho certeza que com os professores qualificados a frente das aulas, ficará tudo mais fácil”, afirmou.

A prefeita Raquel Lyra fez questão de prestigiar o primeiro dia de aula e conversou com os estudantes. “Sejam todos bem-vindos! Não importa quem é de Caruaru ou de qualquer outra cidade. Nossa gestão tem como foco garantir uma educação de qualidade e nós ficamos felizes em encaminhar vocês para um futuro melhor, por isso, ofereceremos tanto as aulas, quanto todo o material gratuitamente”, assegurou.

Neste primeiro dia de cursinhol, foram arrecadados quilos de alimento não perecível que, posteriormente, serão doados a instituições de caridade.

As aulas do cursinho ocorrerão sempre aos sábados, das 13h30 às 17h30, em dois polos: na Escola Professor Machadinho e na Escola de Tempo Integral Altair Porto, pelos quais os estudantes puderam optar durante as inscrições.




Fotos: Roberto Pereira Jr.
Fonte: Assessoria de Imprensa.