sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Número de assaltos a ônibus sobe 135,9% em Pernambuco, diz Polícia Civil

Entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro de 2017, ocorreram 335 crimes. No mesmo período de 2016, foram notificados 142 casos. Número de ocorrências mais do que dobrou no período.


O número de assaltos a ônibus subiu 135,9% em Pernambuco, nos primeiros dias de 2017. Os dados, anunciados nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Pernambuco, são relativos ao intervalo compreendido entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. 

De acordo com a polícia, nos primeiros dias de 2016, foram registradas 142 ocorrências. No mesmo período de 2017, a polícia contabilizou 335 ações criminosas. Isso significa que, no período, mais que dobrou a incidência desse tipo de crime no estado. 

A média diária de fevereiro deste ano, contando os dados até a quarta-feira (22), chegou a 6. Na capital pernambucana, ocorreram 62 assaltos a ônibus, até 22 de fevereiro deste ano. O Grande Recife contabilizou 73. No interior, houve registro de uma ocorrência.

Em agosto do ano passado, a Polícia Civil (PC) de Pernambuco criou uma força tarefa para investigar os assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife, intitulada 'Viagem Segura, atuando nos focos de assalto, os locais onde há maior incidência do crime e nos quais o tipo de investida dos criminosos é semelhante. Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Daniel Dias explica que, para maior efetividade das investigações, é essencial a instalação de câmeras de alta definição nos coletivos.

"Trabalhamos com pequenos detalhes, que podem identificar os suspeitos de assaltos a ônibus. A cor do cabelo, uma tatuagem, as roupas, tudo isso é importante para coibir as investidas. Trabalhamos com estatísticas e, por isso, também é importante que seja registrado o boletim de ocorrência pelas vítimas", explicou o comandante.

Fonte: G1 PE.