sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

JOÃO ALFREDO: Prefeita Maria Sebastiana tem agenda de trabalho no Palácio do Planalto, em Brasília, e no Campo das Princesas, com o governador Paulo Câmara


A prefeita de João Alferedo, Maria Sebastiana (PSD), cumpriu, esta semana, agenda de trabalho em Brasília, no Palácio do Planalto, na solenidade do anúncio de mais recursos para merenda escolar, feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e no Recife, no Palácio das Princesas, com  o governador Paulo Câmara, quando apresentou as demandas prioritárias do Município.

Com o governador, a prefeita externou preocupação com os casos de violência que afetam toda região e solicitou uma atenção especial e reforço na segurança de João Alfredo. 

Maria Sebastiana reiterou ao governador, o pedido da recuperação da PE-88, rodovia estadual bastante utilizada por motoristas de diversas cidades vizinhas. A população tem cobrado a recuperação do trecho da entrada da cidade. 

A rodovia é muito importante para a indústria moveleira, e para fluxo da feira de gado realizada no município, considerada uma das maiores do estado, e fundamental para economia local. 


 A gestora também solicitou recursos do FEM - Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - para continuidade de obras de calçamento no bairros Alto de Neco de Léo, Monsenhor Jonas e Osvaldo Lima. 

Ainda nesta reunião, a prefeita firmou parceria para perfuração de novos poços artesianos para abastecimento d' água nas comunidades.


A nossa reunião com o governado Paulo Câmara foi bastante positiva. Tenho certeza que todas as nossas demandas serão atendidas. O governador tem sido um parceiro do Município e tem nos ajudado neste trabalho que realizamos com tanto amor e carinho pelas pessoas de João Alfredo", afirmou a prefeita. Também participaram da reunião, o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, e o deputado estadual Romário Dias.

EDUCAÇÃO: Prefeita Maria Sebastiana e o ministro Mendonça Filho.

BRASÍLIA - a prefeita de João Alfredo, esteve ainda em Brasília, onde participou, no Ministério da Educação, da solenidade de anúncio do "Mais Recursos para Merenda Escolar".

De acordo com o governo Federal, 'após sete anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios será reajustada em 2017. Para os alunos nos ensinos fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%. Já para as demais modalidades, a exemplo de escolas de tempo integral, creche, pré-escola e outros programas especiais, o aumento médio é de 7%', diz o site do ministério.

"Temos uma preocupação muito grande com a qualidade da merenda dos nossos alunos e queremos melhorar sempre. Nos esforçamos muito para oferecer um alimento de boa qualidade, preparado com muito zelo por nossas merendeiras. Mas o recurso da merenda foi se tornando insuficiente ano a ano, ao contrário do preço dos alimentos, que sobe todo mês. Então para garantir a merenda para o aluno, o Município tem que complementar o valor, com recurso próprio. Para os Municípios, esse reajuste feito pelo ministro Mendonça Filho é importante", destaca a gestora.  

ESTADO: Prefeita Maria Sebastiana e o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio.


Fonte: Assessoria de Imprensa.