sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

CARUARU: Prefeita Raquel Lyra vai ao bairro do Salgado e ressalta investimento em educação


Durante a tarde desta quinta-feira, 09, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, acompanhada do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro e do secretário de Educação Rubenildo Moura, visitou a Escola Municipal Sinhazinha e seu anexo, e, também a creche que está em construção no bairro do Salgado.
“Hoje o dia foi aqui no bairro do Salgado para visitar a Escola Sinhazinha que foi reformada. O espaço está bom e precisa de poucos ajustes, mas o anexo da igreja não está legal e nós vamos trabalhar pra melhorar”, disse Raquel.
A prefeita falou ainda sobre a inspeção no CMEI – Centro de Educação Infantil que está sendo erguido e que beneficiará as crianças do bairro mais populoso de Caruaru. 
“Viemos ver como podemos otimizar o espaço, pois sobrou um terreno bom e sabemos que o Salgado é um dos bairros que mais precisam de abertura de vagas de creche. Nós vamos trabalhar incansavelmente até o final do mandato para suprir a necessidade que Caruaru tem e ajudar nossas crianças a terem uma vida melhor”, afirmou a prefeita.
Em apenas um mês de governo, Raquel Lyra já ampliou a rede de ensino em mais de duas mil vagas. O município oferece desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental e a EJA – Educação de Jovens e Adultos. 

Secretaria de Educação inicia inscrição para Cursinho Popular

Atenção aos  feras. A Secretaria de Educação de Caruaru inicia as inscrições para o Cursinho Popular Edílson de Góis, nesta sexta-feira, 10. O interessado deve se inscrever no site http://cursinhopopularcaruaru.pe.hu e escolher em qual polo deseja estudar. As escolas disponíveis são Professor Machadinho, localizada no bairro São Francisco e a Altair Porto, no Cedro. As 1.200 e o material didático são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Caruaru.

É bom lembrar que só podem participar do cursinho, os alunos da rede pública de ensino ou bolsistas das escolas particulares. O prazo final para inscrição é 10 de março e as atividades estão previstas para iniciarem no dia 11 do mesmo mês, com aula inaugural na Escola Professor Machadinho, às 13h30. Os alunos deverão levar um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será doado para instituições de caridade.

Foto: Roberto Pereira Jr
Fonte: Assessoria de Imprensa.