quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SURUBIM: Funcionários terceirizados da Saúde, demitidos do Hospital do Coqueiro, cobram salários de dezembro


Funcionários terceirizados da secretaria Municipal de Saúde, recém demitidos, estão mobilizados em busca de receber o pagamento do mês de dezembro e os direitos trabalhistas pela rescisão do contrato de trabalho.

De acordo com um grupo de funcionários, que procurou nossa reportagem, só do hospital do Coqueiro foram dispensados mais de vinte profissionais, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e técnicos de raio-X, entre outros.

"Normalmente, a gente recebia o dinheiro do mês, no dia 15 do mês seguinte. Fomos demitidos sem nem aviso prévio, e ainda estamos sem receber dezembro. Não sabemos por qual motivo a secretaria de Saúde não repassou o dinheiro dos nossos salários para que a empresa pudesse nos pagar. É muita gente preocupada, prejudicada, precisando do dinheiro para pagar as contas. A 'Coniape' pediu até o final desse mês para nos dizer como nossas contas trabalhistas serão resolvidas. Mas nesse, momento, nos interessa mesmo é que o Município resolva dezembro, de tão complicada que está nossa situação", contou uma técnica de enfermagem demitida.

A postagem será atualizada com informações sobre as demissões e possíveis pagamentos.