domingo, 8 de janeiro de 2017

SURUBIM: Familiares fazem campanha para parente em tratamento com leucemia rara. Ele precisa de doação de sangue do tipo AB-


Familiares do surubinense João Barbosa de Lima Filho estão lançando uma campanha nas redes sociais para doações de sangue do tipo AB-, para o tratamento dele, que sofre de tipo raro de leucemia e faz tratamento em João Pessoa, na Paraíba.

João Barbosa é irmão do "professor Barbosa", educador aposentado, bem conhecido na cidade por lecionar nos Colégios Marista Pio XII, Nossa Senhora do Amparo e Estadual Severino Farias. O sobrinho dele, o vocalista da banda surubinense 'Mastigados do Forro', João Neto, está coordenando a divulgação nas mídias sociais, aqui na Região.


"Como ele morou aqui na cidade, meu pai é bem conhecido e por eu estar em carreira artística, a família está engajada nessa luta. A banda está divulgando e nós, lançando a campanha nas mídias. A leucemia dele é muito rara, com apenas alguns caso no mundo. Ainda não foi cogitado o transplante de medula, devido a especificidade do caso. Neste momento, ele está fazendo tratamento com sessões de quimioterapia. Ele precisa de sangue tipo AB-, usado no tratamento direto dele, principalmente o uso de plaquetas. Esse tipo de sangue é complicado encontrar", afirma .

As doações podem ser feitas no Homocentro de Campina Grande ou no da capital paraibana. Outras informações pelo fone 83 -99984-1000.

Da Redação.