quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SURUBIM: Escolas da rede municipal são vistoriadas. Prédios devem passar por melhorias para receber alunos


As escolas da rede Municipal de ensino de Surubim começam a ser inspecionadas, a partir das 8h da manhã desta quinta-feira (04) , começando pela escola Angelina Margarida dos Santos, no bairro de Santo Antônio, e Ermelinda de Lucena Barbosa, no bairro de São Sebastião.

A 'Caravana da Educação', tem como objetivo fazer um diagnóstico da situação das instalações de cada escola e das creches do município, bem como do estado dos equipamentos das unidades escolares.

As visitas serão coordenadas pela prefeita Ana Célia Cabral (PSB) e pelo secretário de Educação e Cultura, professor João Filho. O vice-prefeito, Guilherme Nóbrega, acompanha a agenda. 

A partir das visitas, a Prefeitura pretende deixar as escolas prontas, a depender das necessidades de cada uma, para o início do ano letivo. 

MATRÍCULAS 2017 - A Secretaria de Educação de Surubim realiza de 04 a 19 de janeiro as matrículas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola mais próxima da residência, das 8hs ao meio-dia, levando foto 3x4 do aluno, registro de nascimento, tipo sanguíneo,  comprovante de residência e declaração de transferência, nos casos de alunos que vão ingressar no 6° ano, para realizar as matrículas. 

A Secretaria informa, ainda, que os números de vagas por unidade são limitados, então os pais ou responsáveis devem procurar imediatamente as unidades de ensino para outras informações e efetivar a matrícula com antecedência.

Fonte: Assessoria de Imprensa.