terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Surubim deve receber grupamento do Corpo de Bombeiros. Hoje, o socorro vindo de Santa Cruz do Capibaribe, quase sempre, chega atrasado

 

O município de Surubim deve receber a instalação um grupamento do Corpo de Bombeiros. Essa foi a pauta da reunião da prefeita Ana Célia Cabral (PSB), com o comando da corporação, no Recife. O deputado federal Danilo Cabral e o secretário de Agricultura, Nilton Mota, acompanharam a agenda.

"Ficou como encaminhamento dessa reunião, a visita do comandante do Corpo de Bombeiros a Surubim, coronel Francisco Cunha, para viabilizarmos a instalação do posto avançado dos Bombeiros aqui", afirmou a prefeita.


A implantação do grupamento dos Bombeiros em Surubim é uma demanda urgente da comunidade, sobretudo dos comerciantes e dos micro empreendedores da indústria da confecção. Em caso de emergência, o município recorre ao posto dos Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, distante cerca de 60 Km.

Em alguns casos, quando os Bombeiros chegam, quase sempre mais de uma hora depois de serem acionados, o fogo muitas vezes já foi controlado por moradores, cabendo apenas aos militares, o resfriamento da área.

O posto dos Bombeiros em Surubim melhora também a disponibilidade dos serviços da corporação para os municípios próximos.

Alguns exemplo de ocorrências de incêndios em Surubim:

1 - Cinco ônibus são incendiados em posto de gasolina.



2- Incêndio destruiu o Supermercado Kipreço, em uma das ruas mais movimentadas do comércio do Centro de Surubim. As chamas destruíram toda loja, que já havia sido fechada e estava completamente abastecida para a feira do sábado. O incêndio foi controlado por um verdadeiro mutirão, que incluiu dois caminhões pipa particulares.




3 - Fogo destrói residência na Avenida Agamenon Magalhães, no Centro da cidade. A casa é vizinha a uma loja de móveis e decoração.
 


4 - Incêndio destrói casa na rua José Bruno Cabral, Centro de Surubim. Um idoso de 70 anos, João Marcelino da Silva estava trancado no banheiro, e por pouco não morreu. Os vizinhos não conseguiram apagar as chamas. Ele foi retirado pelos PMs do 22º batalhão.  

5 - Fogo consome residência na rua do Açude. No local funcionava uma oficina de produtos eletro-eletrônicos. A fumaça pode ser vista do centro da cidade. Mais uma vez, os vizinhos conseguiram a pagar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.




Fotos: Whatsapp/Divulgação; Google; Carlos Galhardo; G.Silva; Marcílio Costa;

Da Redação.