quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SURUBIM : prefeita eleita, Ana Célia Cabral, anuncia oficialmente secretariado esta noite

A prefeita eleita de Surubim, Ana Célia Cabral (PSB) anuncia nesta quarta-feita (14), os nomes dos secretários municipais, que vão auxiliá-la a administrar a cidade, a partir de janeiro.

Os nomes devem mesmo ser os que já foram antecipados com EXCLUSIVIDADE pelo Blog surubimeregiao.com.br.

A única modificação fica na pasta da Defesa Social, que terá como titular um major da PM, que serve na capital.

O nepotismo terá marca no primeiro escalão, com um genro da prefeita na Secretaria de Finanças.

A prefeita também já atricula os nomes do segundo escalão, alguns também já citados na matéria, outros estão sendo ajustados nas secretarias:

Agricultura : o secretário Eduardo Farias, conhecido como Eduardinho, deve ter como auxiliares o agropecuarista José Mariano Silva (Xoxô) , Paulo (cood dos Movimentos Sociais) e ainda Adelmo Leal (Bebinha) gerente do matadouro e Felipe (Miro) responsável pela feira livre.

Educação : pelo menos dois professores estarão ao lado do também professor e secretário João Filho: Eduardo Barbosa, que leciona matemática, e Valberes de Andrade, que foi diretor da Escola Oliveiros Vasconcelos, onde fez uma gestão diferenciada, e atualmente leciona no Colégio Marista Pio XII, um dos mais respeitados educadores de Surubim.

Esportes : como antecipamos, o vereador não-reeleito Lúcio Fabrício, que mantém um importante trabalho social por meio de uma escolinha de futebol, vai assumir esta diretoria da Educação.

Saúde : esta definido o coordenador do Samu, enfermeiro Oscar Porto (Neto de Miriquita), que trabalhou com o secretário Aguinaildo de Lima, em João Alfredo.

Transporte : na conhecida 'garagem da Prefeitura', o diretor Jonas Nascimento, terá na equipe Manoel Pereira e Everaldo Rêgo, conhecido como 'Sassá'.

SDS : cotado agora para diretor na secretaria de Defesa Social, Neto Medeiros, irmão do vereador Bomba, pode não aceitar a convocação.  Ficaria responsável pela Guarda Municipal e pelo trânsito de Surubim, o que para gestão seria interessante pela liderança que que os irmãos tem junto aos 'toyoteiros e mototaxistas', entretanto a função poderia gerar desgaste político, dada a necessidade de intervenções na mobilidade em Surubim. 

Também estão definidos, além de Antônio Gildácio (Controle Interno) Júnior Amorim (Convênios) e Camila Gabriela (Contabilidade).

O nome dos secretários será anunciados logo mais, às 19h, no clube BNB, na rodovia PE-90.