segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SURUBIM : "É difícil sair de casa para trabalhar e ter uma arma apontada para si", diz funcionário da loja Ricardo Eletro, assaltada pela 2a vez, em quinze dias


A loja de Ricardo Eletro (antiga Eletro shopping) da avenida Agamenon Magalhães, no Centro de Surubim, foi assaltada, no incio da tarde desta segunda (12). Esta foi a segunda vez que a loja foi assaltada, em menos de quinze dias. A primeira, havia acontecido no dia 29 de novembro.

"Essa loja foi inaugurada há quinze anos e nunca havia sido assaltada. Não faz nem quinze dias nós fomos assaltados, e agora, novamente. Existe um sentimento de impunidade", afirmou o funcionário da empresa, para nossa reportagem, minutos depois do fato.

O assalto ocorreu como outros que estão acontecendo, com certa frequência, no comércio de Surubim: Dois homens chegaram em uma moto. O garupa desce, aponta uma arma para o funcionário, rouba celulares e. em seguida, os dois fogem rapidamente.

"Dessa vez, o que entrou usava uma bata de construção civil, certamente para fingir ser trabalhador se for passar pela polícia. De capacete, apontou a arma para mim e eu entreguei os celulares. É uma sensação horrível, é muito difícil sair de casa para trabalhar e ter uma arma apontada para si. Ele (o assaltante) estava nervoso, me pediu os celulares, e eu só pedi a ele para se acalmar, não atirar por conta da minha família e já fui passando os aparelhos, acho que uns quinze. É muito rápido, durou um minuto e meio, ainda corri para ver se via a placa da moto, mas não consegui", conta.

Os assaltos às lojas de Surubim tem preocupado os trabalhadores do comércio. "A gente sente um pouco de revolta também. É muito assalto à loja, em Surubim, até o ano passado não era assim, e esse ano piorou. Nas lojas da rede, aqui na cidade, já foram quatro assaltos, em seis meses. Na semana passada, roubaram a Credimóveis e a Millena, já roubaram as Americanas, várias vezes...onde vamos parar?", desabafa.

Ainda de acordo com os funcionários da loja, além de acontecer da mesma forma, normalmente os assaltos ocorrem no horário do intervalo do almoço. "Quase sempre esses assaltos acontecem no horário do almoço, quando é menor movimento nas ruas, inclusive da Polícia. Pode ser até a mesma dupla, é preciso que se investigue bem isso", afirma.

Os funcionários informaram que a loja iria registrar a ocorrência na Polícia.

EXPOSITORES ficaram vazios em 1 minuito e 30 segundos /  FOTOS : Alberico Cassiano
 




Da Redação.