quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretários da Prefeitura do Recife entregam coletivamente os cargos para prefeito enxugar máquina


O secretário de governo da Prefeitura do Recife, Sileno Guedes (PSB), entregou, nesta quarta-feira (21), uma carta ao prefeito reeleito Geraldo Julio (PSB), assinada coletivamente por todos os secretários municipais entregando os cargos. Os auxiliares quiseram deixar o prefeito tranquilo para implementar as mudanças que ele julgar necessárias.

Nos bastidores, comenta-se que serão enxugadas até dez pastas e haverá uma renovação dos quadros, com pessoas de fora da gestão. A expectativa é de que o número de secretarias caia de 24 para 15. Os que pretendem ser candidatos em 2018, podem ficar fora da nova equipe. Aliás, é essa a ideia do prefeito: mostrar um time renovado. As pastas da Segurança Urbana e da Mulher devem ser preservadas, pois foram criadas pela gestão do socialista.    


Geraldo vai anunciar, na sexta-feira, às 10h, a proposta de reforma administrativa, que será encaminhada à Câmara Municipal. O projeto será votado até quarta-feira (28) e, após isso, o socialista anunciará os nomes.


Fonte: Folha de PE / Jornal do Commercio / Da Redação.