sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Prefeito eleito de Vertente do Lério deve deixar UTI ainda hoje, após cirurgia cardíaca


O prefeito eleito de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB) deve deixar ainda hoje, a unidade de terapia intensiva (UTI) - do hospital Português no Recife, onde foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência.

De acordo com a esposa do prefeito eleito, a ex-prefeita e médica Wélita Sales, que conversou com nossa reportagem, o prefeito viajou a Brasília e de lá foi conhecer experiências bem sucedidas de gestões municipais, em algumas cidades do Paraná.

Antes do embarque, chegou a telefonar, "dizendo que não estava bem, se queixando de queimação e desconforto no peito, mas que passava logo", conta.


Ao desembarcar no Recife, o prefeito foi levado pela esposa do aeroporto direto para o hospital, onde passou por uma bateria de exames e foi submetido a uma "revascularização coronariana", após um infarto.

"É aquela conversa do 'casa de ferreiro, espeto de pau'. Renato, por questão genética, é hipertenso e tem diabetes, mas não se cuida tanto, é sedentário, não faz dieta... e agora, muita emoção com a vitória, muitas comemorações.. então ele chegou a infartar, mas teve todo aparato médico, na hora certa, e a cirurgia foi um sucesso. Ele foi para UTI, mas já falou, e deve sair de lá ainda hoje (sexta 16)", comemora.


A ex-prefeita contou ainda que o fato de ser médica a deixou mais nervosa com a situação. "Não ajudou muito, não. Na hora, como médica, eu sabendo todas as complicações que podem ocorrer em uma cirurgia cardíaca, conhecendo os hábitos de Renato, parece que foi bem pior. É uma cirurgia mais complexa, do que as que estou habituada a realizar. Foi muita aflição, mas agora tudo já está bem, graças a Deus", comemora a obstetra.

Ainda de acordo com a médica, após deixar a UTI, Renato Sales, deve passar cerca de uma semana em recuperação no hospital.

O prefeito eleito iria ser diplomado hoje pela Justiça Eleitoral, às 19h, no Fórum de Surubim, quando será representado pelo filho, Felipe Sales.

Da Redação.