quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Policiais do 12¤ batalhão da PM realizaram ação conjunta com militares do Exército


Policiais do 12¤ batalhão da PM realizaram ação conjunta com militares do Exército, incluindo ainda guardas da CTTU, no bairro de Afogados, no Recife. O trabalho, está inserida na Operação Leão do Norte, que temo objetivo de reforçar a segurança no Estado de Pernambuco. 

Nos pontos de bloqueio, Foram priorizadas as abordagens a motos e pedestres, além de incursões e rondas do efetivo para combater o porte ilegal de armas, tráfico de drogas, além de aumentar a fiscalização de trânsito.

A operação teve aspecto ostensivo muito positivo, obtendo a aprovação da população em geral. O esforço operacional teve a coordenação do Cap EB Braga, do Cap PM Carlos Alberto e do Inspetor Martins
.



VISITA:  o 12¤ BPM recebeu a visita do coronel do Exército Brasileiro Costa Neto, oficial comandante da fração da tropa federal responsável pela reforço no setor "D" da Operação Leão do Norte, que corresponde à área do batalhão.

Ele e os demais oficias do exército e foram recebido pelo tenente coronel Cassiano e demais oficiais do 12¤BPM, quando lhe foi proferida uma palestra sobre a OME e, em seguida, foi realizada uma visita às instalações da AIS-4.

A visita de cortesia serviu para a comitiva conhecer o 12¤ BPM e estreitar os laços entre os Oficiais do EB e da PM.



MEDALHA: o comandante do 12° BPM, tenente Coronel Alberto Cassiano, recebeu a Medalha Pernambucana do Mérito Musical Militar Capitão Zuzinha. A Medalha é uma condecoração dada àqueles que colaboraram com o sucesso da instituição, que completou 143 anos.