sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

"Médicos afirmam que Neto voltará a jogar futebol", diz pai


O pai do zagueiro Neto postou uma mensagem de otimismo a seus amigos na madrugada desta sexta-feira (02). Segundo ele, o jogador passou por uma cirurgia na perna e os médicos disseram que ele poderá até voltar a jogar futebol.
"Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor", escreveu Helam Marinho Zampier no Facebook. "Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. E tenho que dominar minha ansiedade que é muita."
Trata-se de uma evolução na situação do zagueiro, um dos seis sobreviventes do acidente com a delegação da Chapecoense. Neto já tinha passado por cirurgias para drenar o sangue e ajudar a expandir os pulmões. A última atualização de seu estado de saúde dava conta de uma melhora na condição respiratória.
Antes do embarque o jogador Neto conversou com o repórter brasileiro Rafael Henzel, ainda no aeroporto. Os dois estão entre os sobreviventes. Na conversa, o jogador, falando sobre a recuperação de uma lesão que havia sofrido e da boa fase da equipe:   

"Algumas coisas vão acontecer, tanto para o bem quanto para o mal, tanto coisas boas quanto ruins... É um momento que eu sei que Deus colocou na minha vida, preparou isso antes de eu me machucar, Deus já sabia que isso ia acontecer. Fico feliz, grato..." 



Horas depois dessa entrevista, o jogador aparece em imagens sendo resgatado como um dos seis sobreviventes do acidente:



Além dele, o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital de Chapecó, já tinha apresentado melhora nas últimas 12 horas. Apesar do estado de ambos ainda inspirar cuidados, eles estavam estáveis.
Também permanecem internados o goleiro Jackson Follmann e o lateral Alan Ruschell. 

Fonte: UOL / Vídeos: Youtube.