sábado, 31 de dezembro de 2016

LAÇOS DE FAMÍLIA: Em Casinhas, união política de irmãos vereadores garante Presidência da Câmara a Inácio do Toyota


O vereador mais votado (599 votos) de Casinhas, Inácio do Toyota (PSB) será o presidente da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos. Ele será da bancada da situação, ao lado de Isaías Barreto, Marcelo Andrade e da vereadora Amor de Maria Pires.

Em tese, não se elegeria, uma vez que o palanque adversário conquistou cinco das nove cadeiras. Everaldo do Catolé, Sinha do Junco, Gilberto do Posto, Magda Roberta e Marcos de Zé Cotia.


FAMÍLIA - 'o detalhe' desta eleição em Casinhas vai definir a eleição. Eleitos em palanques opostos, os irmãos Marcelo Andrade (416 votos) e Marcos de Zé Cotia (455), mas a partir deste primeiro de janeiro, a política não mais vai separar os irmãos, que seguem juntos nas duas casas, na da família e na Casa Manoel Veiga, sede do Legislativo.

Além de por fim a qualquer tipo de constrangimento que a atuação em campos opostos pudesse causar e de harmonizar politicamente a família, Marcos decidiu ingressar na base governita 'para ter condições de trabalho'.


A irmã dos vereadores, Mirian Rego, comemorou nas mídias sociais:
"Sabe o que é bom de nós ? É que ninguém vai nos separar. Amor de pais e filhos, foi assim que nossos pais nos criou", postou.

SEM CONDIÇÕES - a união política dos irmãos Marcelo e Marcos, destruiu totalmente os planos da candidata derrotada nas eleições, Rosineide Barbosa, que perdeu a reeleição para Prefeitura, mas pretendia controlar a oposição a partir da conquista da Presidência da Câmara. 



Agora, verá Inácio do Toyota ganhar com o voto decisivo de um até então aliado dela. Sem a máquina da Prefeitura e sem a estrutura da Câmara, a ex-prefeita fica numa situação política bem complicada. Daqui a alguns poucos meses, pode sofrer outra baixa nesse grupo.

Fotos: Facebook/Google.
Por Alberico Cassiano.