quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jovem é baleado e morre ao tentar assaltar vagão no Metrô do Recife


Um jovem de 20 anos morreu e um adolescente ficou ferido durante uma tentativa de assalto na Estação Imbiribeira, da Linha Sul do Metrô do Recife, por volta das 20h30 desta terça-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os dois eram os suspeitos do assalto e um terceiro envolvido conseguiu escapar. Os tiros foram disparados por um passageiro ainda não identificado. Os militares constataram que ele estava com um revólver de brinquedo. 

A família ficou sabendo da morte do suspeito de assalto pelo WhatsApp porque passageiros do metrô postaram vídeos mostrando o corpo. Ele foi identificado como Antony Bezerra de Oliveira Filho. A esposa dele foi ao local ainda na noite desta terça. Desesperada, Joyce da Silva, 29 anos,  auxiliar de cozinha, afirmou que o marido era um homem trabalhador, que vendia pipoca e água no metrô e não estava metido no crime. Eles não tinham filhos juntos, mas ela tem um filho, enteado dele.

O adolescente baleado foi levado ao Hospital da Restauração, no bairro de Derby, na área Central da capital pernambucana. Testemunhas contam que ele aparenta ter 14 anos e o estado de saúde dele ainda não foi informado.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e a estação foi isolada, com a linha bloqueada no sentido Cajueiro, mas funcionando normalmente em direção ao Centro. O local ficou muito sujo de sangue.

O delegado Antônio de Campos também foi ao local e colheu as informações preliminares, mas ainda não se sabe quem irá investigar o caso. Segundo o chefe de segurança do metrô, Hildebrando Sales, já foram solicitadas as imagens de segurança da estação para tentar identificar o atirador. Como o trem é de um modelo antigo, não há câmeras dentro do vagão.





Fonte: Folha de PE.