quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Hospitalizada em São Paulo, cantora Alcione é submetida a cateterismo e colocação de stent

A cantora maranhense Alcione permanece internada no Hospital Sírio-Libanês na manhã desta quarta-feira (21), informou o hospital. Ela foi submetida a um cateterismo (procedimento para diagnosticar problemas cardíacos) e colocação de stent, segundo boletim médico divulgado na tarde de terça-feira (20).  A cantora está internada no centro médico, na Zona Sul de São Paulo, desde o domingo (18) , com dispneia, a dificuldade de respiração. A cantora, de 69 anos, se sentiu mal após o fim de um show.
Ainda segundo a nota, o quadro de saúde da artista é estável, e ela deve receber alta nos próximos dias. A assessoria da cantora afirma que o pocket show que ela faria no Buraco da Lacraia, no Rio, na quinta-feira (22), foi cancelado.  Na terça-feira, assessora de Alcione divulgou que foi constatada uma elevação na taxa glicêmica de Alcione. Marrom é portadora de bronquite crônica e sofre do problema desde a semana passada. 
Assim que tiver alta, ela voltará ao Rio e vai entrar em recesso para passar as festas do fim de ano com a família.
Leia o comunicado na íntegra:
A cantora Alcione Dias Nazareth deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 18/12, com quadro de dispneia.
Após avaliação clínica foi realizada cineangiocoronariografia (cateterismo), tendo sido evidenciadas obstruções importantes em artérias descendentes anterior e diagonal. Foi realizada angioplastia com colocação de stent, com sucesso. A paciente encontra-se estável devendo receber alta nos próximos dias.
A equipe médica que a acompanha é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Fonte: G1 / Zero Hora / Época.