sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FESTA E DEVOÇÃO : Comunidade promove 81ª Festa de Santa Luzia, a mais antiga festa religiosa da zona rural de Surubim


Tem início neste sábado, dia 3 de dezembro, a programação da mais antiga festa religiosa religiosa, da zona rural de Surubim : a Festa de Santa Luzia, que este realiza a 81ª edição, na localidade que leva o nome da Santa e em comunidades vizinhas. Na tradicional programação, novenários, arrematação e procissão. 

Na primeira noite da festa, haverá procissão, a partir das 18h, saindo da residência do comerciante Edvaldo Vicente (Pitóta), na rua Manoel Pereira da Silva, no Diogo (Casinhas), até a Capela de Santa Luzia, onde acontece uma celebração, às 19h. A programação segue durante toda semana.

O encerramento acontece na segunda-feira, dia 12 de dezembro. Logo cedo, às 5h haverá uma caminhada saindo do Diogo para a Capela de Santa Luzia. 

Às 17h30, acontece a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia, saindo da rua Sete de Setembro  ao lado do Salão Paroquial , no Centro de Surubim. 

Este ano, os fiéis terão uma novidade durante o cortejo religioso: uma parada, no Diogo de Casinhas, para acompanhar uma "Cantata Natalina". 

No encerramento, o padre Artur Alexandre celebra uma missa campal. A animação da festa ficará a cargo do Ministério de Música Pai, Filho e Espírito Santo. Após a cerimônia religiosa, acontece a também tradicional "arrematação".



Fonte: Da Redação / com Blog Mais Casinhas (Charles Nascimento)  
                                  e Blog Negócios e Informes (Luís Germano)