sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESPORTE : Cobiçado por outros clubes, Grafite rescinde contrato com Santa Cruz


O Santa Cruz anunciou na tarde desta sexta-feira a rescisão de contrato do atacante Grafite. Artilheiro do clube na Série A com 13 gols, ele viajou na quinta-feira para o exterior e já não atuará na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília).

O contrato do camisa 23 foi renovado em julho deste ano e iria até dezembro de 2017. Entretanto, nele havia uma cláusula que permitiria o término automático do vínculo caso a "Cobra Coral" fosse rebaixada para a segunda divisão nacional, o que de fato ocorreu.
Também foi acordado no ato de renovação que, se Grafite recebesse uma proposta mais vantajosa de algum outro clube, seja do Brasil ou do exterior, ele poderia sair sem pagar qualquer multa.
"Tivemos uma reunião ontem. Ele, com sua postura sempre correta, ética, cumpridor de seus compromissos, nos comunicou do interesse de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento", comentou o presidente do Santa, Alírio Moraes.
O centro-avante não poderá atuar contra seu ex-clube no final de semana uma vez que já havia comprado a passagem para o exterior. Vale lembrar que a rodada foi adiada por conta do trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, em Medellín, na Colômbia.
Grafite retornará a Recife, capital pernambucana, no dia 20, quando acertará os últimos detalhes da rescisão.
"Grafite nos ajudou muito, foi fundamental nas conquistas que tivemos. Mas não teríamos condição de manter um jogador desse nível financeiro com o orçamento projetado para o ano que vem. Fica muita gratidão por ele ter aceitado nosso desafio, emprestado a credibilidade que tem ao clube e pela importância dele nas nossas conquistas", disse o mandatário coral. 
Fonte: ESPN