terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DOSE DUPLA : ladrões roubam duas lojas do comércio de Surubim. Câmera de segurança flagra primeiro assalto

FOTO: Alberico Cassiano

Qual loja do comércio de Surubim, que vende celular, ainda não foi assaltada ? A situação se repete, quase toda semana, sempre da mesma forma. Dois homens chegam em uma moto, o garupa desce, vai ao balção expositor de celular da loja, aponta a arma para o funcionário, pega os aparelhos, e os dois fogem em seguida. Em alguns casos, a ação é flagrada pelas câmeras da loja.

Credimóveis Novolar, EletroShopping/Ricardo Eletro, Americanas, Millena Móveis, Magazine Luíza, Laser Eletro... todas elas amargam prejuízos. Já foram assaltadas mais de uma vez. Pior para os colaboradores, que vão trabalhar e passam por essa situação traumática, com risco até mesmo de não voltar para casa.

FOTO: Alberico Cassiano

Mas o que já era terrível, ficou ainda pior. Diante da facilidade das investidas, ao que parece, os bandidos resolveram aumentar a "produtividade". Na tarde desta segunda-feira (5), duas dessas lojas foram assaltadas, por dois homens em uma moto: primeiro, a Credimóveis. Logo em seguida, a poucos metros, a Millena Móveis. 

"Ele já mostrou a arma do lado de fora da loja, e a gente já percebeu que era uma assalto. Foi um susto danado. Na outra vez que teve assalto aqui eu não estava, porque havia ido levar meu filho no médico, no Recife", conta uma funcionária da primeira loja assaltada.

A ação foi flagrada pela câmera de segurança da Credimóveis:


A ação foi muito rápida. Logo em seguida, a investida foi a poucos metros, na Millena Móveis. Nesta, ainda de acordo com a funcionária da Credimóveis, além de roubar, o assaltante chegou a atirar.

FOTO: Alberico Cassiano

"Eles fizeram dois disparos na direção do gerente 'da Millena', os mesmos elementos. E a gente, às vezes, pensa que eles usam arma de brinquedo... ainda bem que ninguém ficou ferido", conta.

Nossa reportagem confirmou os dois assaltos com Polícia Militar. Da Credimóveis, foram levados 25 celulares e da Millena, oito aparelhos. A dupla fugiu em uma moto Honda CG 150, placa OYT 4332. A Rocam fez buscas mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. A PM reforçou o policiamento na região do comércio de Surubim.