sábado, 3 de dezembro de 2016

Divulgado primeiro vídeo com sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, após alta médica


Primeiro sobrevivente a receber alta após o acidente do avião com Chapecoense se mostra grato a todos envolvidos em sua recuperação. O comissário boliviano da empresa Lamia, Erwin Tumiri, foi o primeiro sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense a receber alta. Erwin gravou um vídeo de agradecimento.
O boliviano recebeu alta na última quinta-feira (1). Na gravação ele começa cumprimentando e avisa que está pronto para voltar à Bolívia e que gostaria muito de agradecer a todos que lhe ajudaram na Colômbia, como bombeiros, policiais e todas as pessoas que trabalharam como uma equipe.
Ele ainda afirmou que daqui um tempo gostaria de voltar a vê-los, pois nunca se esqueceria de todos eles que agora são parte de sua família, como irmãos. Ele agradece também a clínica Somer, na qual estava e a qual ele diz ter feito tudo para lhe ajudar. Ele declara que está contente e agradecido e que não acha palavras para agradecer profundamente. Ele também se prontifica, dizendo que qualquer coisa ele estará na Bolívia. Ao final ele agradece diversas vezes pela hospitalidade que recebeu de todos naquele país.
Erwin estava internado no sexto anda da Clínica Somer, em Medelín. Sua saída do local foi numa cadeira de rodas, mas apenas por precaução e ordens do hospital, já que está andando normalmente. Em seu pescoço havia um protetor.
Confira o VÍDEO :

Boliviano disse que "seguiu protocolos de segurança" 


O boliviano Erwin Tumiri afirmou que não morreu porque seguiu um protocolo de segurança recomendado para desastres aéreos.De acordo com Erwin, ele permaneceu em posição fetal com uma mala entre as pernas, o que amenizou o impacto da queda.“Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança” disse o comissário de bordo. “Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei uma mala entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes” completou Erwin, em entrevista ao jornal boliviano La Razón.

Confira ainda : VÍDEO :

Entenda como 6 pessoas conseguiram sobreviver no avião da Chapecoense


Fonte: Portal Litoral / Pragmnatismo / TV Globo / Youtube.