terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CARUARU : Raquel Lyra e vereadores serão empossados na Câmara Municipal


As posses da prefeita eleita em Caruaru, Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e dos 23 vereadores eleitos para a próxima legislatura serão na Câmara Municipal do município. Desde 2012 que as posses eram no Fórum, devido ao espaço na casa legislativa ser pequeno. O evento será realizado a partir de 16h, do dia 1º de janeiro.
"Raquel assim que tomar posse que ir a pé para o palácio Jayme Nejaim. Vamos acatar o pedido dela. Sempre foi uma tradição e ela quer retomar essa situação. A Câmara atual é pequena, mas mesmo assim, resolvemos atender ao pedido", disse o procurador da Câmara, Claudio Cumaru.
EELEIÇÃO - ainda segundo o advogado, logo após a posse a prefeita se retira e ocorre a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. "No dia primeiro de janeiro, de acordo com a Lei Orgânica do Município, o vereador mais votado, que foi Edmilson do Salgado, preside a sessão e ocorre a votação para os cargos da Mesa. Pela primeira vez na história o voto será aberto e todos vão saber em quem os vereadores irão votar", disse.
Serão eleitos o presidente, primeiro e segundo vices, além dos primeiro, segundo e terceiros secretários.
Fonte: G1 Caruaru.