quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CARPINA : TJPE autoriza abertura de investigação do deputado Botafogo no caso Jota Cândido

 

O Ministério Público de Pernambuco solicitou ao Tribunal de Justiça a abertura de processo de investigação sobre a possível participação do deputado estadual, Manoel Botafogo (PDT), no crime que vitimou o radialista Jota Cândido no ano de 2005.  
O procedimento investigatório foi publicado no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco, na edição desta quarta (09).  A relatoria é do desembargador Eurico de Barros Correia Filho.
No documento, o Tribunal remeteu ao secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, para a instauração de inquérito policial para a investigação do pedetista. O relator ainda estabeleceu um prazo de 30 dias para conclusão do inquérito, podendo ser prorrogado. 
Botafogo exerce o mandato de deputado estadual, com isso possui o foro privilegiado, garantindo que só pode abrir inquérito policial com permissão do Tribunal. O pedido foi feito pelo MPPE através do subprocurador geral Clênio Andrade.
O advogado da época da vítima, Dr. Joaquim foi chamado na condição de testemunha, “meu chamado não é nada sobre política, mas como advogado da vítima à época”, afirmou. O deputado deputado não foi localizado para falar sobre o caso.
Fonte: Blog do Elielson.