sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SURUBIM : ladrões invadem culto, assaltam evangélicos e roubam dinheiro do templo da Assembleia de Deus


Nem mesmo durante um culto evangélico se está livre da violência. Dois homens armados invadiram a igreja Assembleia de Deus da comunidade do Gancho do Galo, zona rural de Surubim. De acordo com os religiosos, o culto já estava perto de terminar, quando os bandidos encapuzados chegaram e anunciaram o assalto.



"Eles mandaram todo mundo encostar na parede, roubaram os celulares e o dinheiro dos irmãos. quebraram as caixinhas com dinheiro que seria usado em uma festa da igreja, e a gaveta do púlpito que tava todo dinheiro do templo... roubaram o celular do meu pai, ainda bem que o meu tava em casa e... foi isso, depois foram embora", conta uma evangélica.


O pastor da congregação, Amaro Januário, usou as mídias sociais para relatar a situação:

"Esta é a situação da violência, na cidade de Surubim. Não podemos mais nem cultuar nos nossos templos. Hoje, à noite, nesta congregação, em pleno culto de doutrina entram dois bandidos encapuzados e fazem um arrastão em meio aos irmãos, levando os seus celulares e outros pertences. Onde vamos parar com tanta violência?" , questiona.


Alguns carros e motos estavam estacionados em frente ao templo, mas nenhum foi levado ou arrombado pela dupla. Toda ação durou cerca de vinte minutos. Os bandidos estavam em uma moto e fugiram sem deixar pistas.