terça-feira, 29 de novembro de 2016

SURUBIM: Ana Célia deve receber Município com contas equilibradas. Salários de dezembro e 13o serão pagos


O expediente tem sido bem intenso e quase sempre com o horário estendido na Prefeitura de Surubim, para fechar as contas e entregar o Município com as finanças organizadas à próxima gestão. O dinheiro extra que caiu na conta dos neste fim de ano, proveniente da repatriação de recursos, quando Surubim recebeu R$ 2.079.546,19vai ajudar o município quitar débitos importantes, a exemplo dos salários de dezembro e o 13o salário do funcionalismo.

Embora a gestão Tulio Vieira (PT) tenha adotado um perfil austero e de ter conseguido manter a contas equilibradas, a grave crise econômica que afetou o país, não teria como ter deixado Surubim imune aos seus efeitos. Com muitos municípios completamente quebrados, a expectativa é de que a prefeita Ana Célia (PSB) encontre as finanças numa situação que poderá ser considerada privilegiada, se comparada à boa arte dos eleitos que assume em janeiro.


De acordo com interlocutores do prefeito, "a orientação dele é para que tudo seja entregue 'ok' , inclusive se está trabalhando muito para fechar todas as contas". Como se tem o indicativo de que o município não feche o ano no vermelho, já se vislumbra, inclusive, "a possibilidade de conseguir deixar algum recurso para decorar a cidade neste Natal, para encerrar o governo de forma positiva", e deixar Surubim mais bonita para começar a escrever mais uma capítulo de sua história.