quarta-feira, 23 de novembro de 2016

NÃO SE REPRIMA... Supremo Tribunal de Justiça determina prisão imediata do vereador do Recife, Estefano Menudo (PSB)

INELEGÍVEL - Menudo elegeu a filha vereadora, Natália de Menudo (PSB), com apoio do prefeito Geraldo Júlio.


A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já recebeu o pedido do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) sobre a prisão imediata do vereador Estefano Menudo (PSB). 


Agora, será decidido pelo desembargador e presidente da 4ª Câmara Criminal, Marco Maggi, se a prisão do socialista será cumprida pelo próprio segundo grau, em Pernambuco, ou se a decisão será encaminhada para que o STJ determine a prisão.





Menudo é acusado de ter cometido os crimes de tortura e concussão - ato de exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que exerce -, na função de policial civil. 

A prisão foi solicitada pelo ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, em um telegrama encaminhado ao TJPE, na última segunda-feira. Ela foi também publicada do Diário Eletrônico da Justiça, no último dia 17.




Menudo foi condenado a cumprir oito anos e nove meses de reclusão, após decisão do juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública da Capital, Honório Gomes do Rego Filho. A pena, no entanto, foi reduzida para cinco anos, oito meses e 12 dias, após o socialista recorrer ao STJ.


Fonte : Folha de PE / Blog da Noélia Brito.