quarta-feira, 30 de novembro de 2016

RECIFE: Jacaré de papo amarelo, de 1,88 metro e 41 quilos, é resgatado em quintal, na Cidade Universitária


Um jacaré de papo amarelo de 1,88 metro de cumprimento e 41 quilos foi resgatado nesta terça-feira (29) por uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) no bairro da Cidade Universitária. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde, a partir desta quarta (30), será submetido a exames clínicos. Depois de um período em observação, será devolvido à natureza.

Este foi o quarto jacaré da espécie (Caiman latirostris) resgatado este mês na Região Metropolitana do Recife e levado ao Cetas Tangara, da CPRH, que fica no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. Ele foi encontrado na madrugada no quintal de uma casa vizinha ao Bar do Pinto, próximo ao terminal de ônibus CDU-Caxangá-Boa Viagem. Há um riacho nas proximidades da localidade Cavouco e no quintal não há muro, apenas uma cerca.

De acordo com o proprietário do bar, Antônio Arcanjo de Macedo, um cachorro passou a latir insistentemente até que os moradores tomassem ciência da presença do jacaré. Ainda segundo Antônio Arcanjo, foi o segundo jacaré de papo amarelo que apareceu no local – o primeiro, há aproximadamente três anos.


Fonte: Folha de PE.