sábado, 5 de novembro de 2016
PMs evitam que mulher fosse assassinada por ex-companheiro
Policiais do 12o batalhão da PM evitaram que mais uma tragédia aumentasse as tristes estatísticas da violência contra a mulher, impedindo que mais uma dona de casa fosse assassinada pelo ex-companheiro.
A tentativa de homicídio aconteceu em uma residência localizada na rua Finge, na comunidade da Chico Mendes, no Caçote, zona oeste do Recife. A PM foi acionada porque um elemento tentava esfaquear a ex-companheira.
Ao chegar ao local, por volta das 23h, os militares viram a mulher com sinais de agressão física, correndo e pedindo socorro.
Ao avistar o policiamento, Leandro Carlos Pereira da Silva tentou correr para dentro da residência, mas os PMs conseguiram detê-lo, mas não localizaram a faca do agressor.
A vítima informou que havia medida protetiva de afastamento do lar contra o ex-companheiro, além dele ter quebrado a tornozeleira eletrônica há cerca de três meses.
O acusado confirmou as informações e ainda informou ao efetivo que cometeria homicídio contra a ex-companheira, caso o policiamento não tivesse chegado a tempo.
Os policiais conduziram Leandro da Silva e a vítima à DPMulher, a fim de serem adotadas as medidas pertinentes à ocorrência.