sábado, 19 de novembro de 2016

NAILTON DO JUCÁ : "Ana Célia fará gestão técnica. 'Picuinha' não ajuda"


O ex-gerente administrativo do Estefânia Farias, Nailton Lima, ou Nailton do Jucá (PSB), é o que pode se chamar de um vereador "da cozinha" da prefeita eleita Ana Célia (PSB) e do esposo dela, o ex-vereador Severino Farias. Aliás, com os 809 votos que conquistou, pode dizer que chega ao Legislativo para ocupar a cadeira que foi "'do companheiro Biu", como era chamado o principal cabo eleitoral dele, na Casa Euclides Mota.

O futuro vereador já definiu as prioridades do mandato. "Vou atuar principalmente em cinco áreas: saúde, segurança, educação, esporte e agricultura, Surubim precisa discutir os problemas de cada setor e encontrar soluções. Como a campanha já terminou, acho que agora devemos nos unir e agir sempre como grupo, com foco no mesmo objetivo", defende.


 O futuro parlamentar afirma que seria muito mais importante para Surubim se as pessoas superassem a fase da disputa eleitoral para sugerir ações à prefeita eleita. "Ajudaria muito mais o município. Ana Célia tem a experiência de gestão do governo do estado, e vai fazer uma gestão técnica, pois com 'picuinha' Surubim não cresce. Então, é importante que as pessoas levem sugestões interessantes para ela, ", acredita.

Entre as ações estratégicas da gestão Ana Célia, uma decisão pessoal e política da prefeita, a abertura do Estefânia Farias, tem muito a ver com Nailton do Jucá. Durante uma década e meia, de 1993 a 2008, ele foi gerente administrativo da unidade de saúde. "Em oftalmologia, a gente era referência aqui na região. Ali se prestou muito serviço a quem precisava. Até hoje as pessoas reconhecem. Na campanha mesmo, as pessoas quando me reencontravam , me contavam de atendimentos ou cirurgias feitas", conta.    


De tão vinculado ao Estefânia, o vereador não descarta nem mesmo a possibilidade de deixar o Legislativo para dirigir a unidade. "Tudo depende da prefeita, é ela quem decide, é ela que está formando a equipe. Mas o que eu quero mesmo é ver o Estefânia reaberto, atendendo à população. Acredito que Ana Célia vai  reabrir logo no começo no primeiro semestre e eu vou vibrar muito com isso",  diz.  Caso o vereador deixasse o Legislativo, a vaga seria ocupada pelo 1o suplente Huck (PSD), que embora seja da coligação, foi dissidente e não ficou no palanque.

Por conta desse "detalhe", o mais possível é que ele siga no Legislativo, afinal já defende o nome do vereador Fabrício Brito (PSD) para presidente da Câmara. " É o candidato da prefeita, e, na minha opinião é o melhor nome também. Essa decisão foi tomada pelo grupo, e eu sou um homem de grupo, meu voto está definido", confirma. Como é da cozinha da prefeita e ocupar a cadeira de Biu Farias, como dissemos, não será surpresa que o vereador esteja na futura mesa diretora da Casa Euclides Mota. (Alberico Cassiano)