segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FORÇA : Na luta conta o câncer, vereadora Socorro Soares dá exemplo de superação em João Alfredo

Foto: Dimas Santos

Reeleita com 1062 votos para o quarto mandato de vereadora, a auxiliar de enfermagem Maria do Socorro Soares da Silva,62 anos, é um autêntico exemplo de superação e força de vontade.

Fotos : Facebook

História de superação como esta ajuda muitos a repensarem antes de desistirem, caso haja algum fato negativo na vida. Por isso, quando alguém tiver obstáculos para ultrapassar, lembre-se que muitos que fizeram ou que fazem sucesso tiveram que ultrapassar barreiras para terem o reconhecimento que têm hoje em dia.
Há vários meses que Socorro Soares vem enfrentando um câncer de mama sem se deixar abater pelo desânimo ou outras consequências típicas da enfermidade. Muito pelo contrário, até o presente procura conciliar o tratamento com as ocupações do dia a dia, inclusive na Câmara Municipal de João Alfredo.
Em outubro passado, faltando 15 dias para a eleição, Socorro Soares foi internada no Hospital português do Recife,  desta feita para tratar de um tumor na cabeça, que a deixou sem a visão completa, chegando a ocupar uma das unidades de terapia intensiva daquela unidade hospitalar. 
No dia do pleito, a vereadora amanheceu bastante preocupada com sua reeleição insistindo para que os médicos a liberasse para ir a João Alfredo exercer seu direito ao voto, o que lhe foi prontamente negado, em virtude de sua situação. Em João Alfredo, as atividades finais de sua campanha foram tocadas pelos filhos e alguns amigos.
Para a sua satisfação, por voltas das 18 horas do dia 3 de outubro, Socorro recebeu a notícia de sua reeleição com expressiva votação através de um dos médicos e enfermeiros, que improvisaram uma comemoração.
“Só tenho a a gradecer a Deus, a minha família e aos meus amigos por mais esta vitória em minha vida; sinto-me incentivada a enfrentar outras batalhas e com esta fé que tenho no Altíssimo vou mais uma vez vencer”, frisou.
FOTO: Dimas Santos

VOLTA - na sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira na Câmara Municipal de João Alfredo, a novidade foi a volta de Socorro Soares às atividades legislativas. Ao usar a tribuna, a parlamentar agradeceu a todos que torcem e rezam pela recuperação de sua saúde. “Espero me recuperar no mais breve possível, para continuar trabalhando em benefício das pessoas carentes do nosso município. Deus sempre me ajudou e vai continuar me ajudando e iluminando meus caminhos”, pontuou. 
Indagada se iria tirar licença para cuidar da recuperação da saúde, Socorro Soares afirmou que enquanto puder conciliar suas atividades com o tratamento, não pensa em se afastar da Casa Arsênio Meira Vasconcelos. “Só tirarei licença médica no último caso, pois faço da política o melhor meio de servir à minha comunidade; esta Câmara é como se fosse uma extensão da minha casa”, finalizou.
Fonte: Blog de Dimas Santos.