terça-feira, 22 de novembro de 2016

Escola de Samba Galeria do Ritmo apresenta enredo 2017 sobre Chacrinha, nesta quinta em Surubim


O comunicador surubinense Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é o tema do enredo 2017 da escola de samba Galeria do Ritmo, uma das mais tradicionais do carnaval do Recife.  "O ABC da Comunicação" vai levar para a avenida Dantas Barreto a história de vida e a carreira do maior comunicado do país.



Nesta quinta-feira (24), a escola apresenta oficialmente a ideia do enrendo, aqui em Surubim, a partir das 20h30, no auditório Alexandrina Pessoa, no centro da cidade. Parte da bateria, sambistas e mestre-sala e porta-bandeira vão trazer o ritmo contagiante da "Galeria" e mostrar  o novo samba enrendo que vai embalar o desfile em homenagem ao velho guerreiro.



Em Surubim, uma das poucas homenagem ao artista está estampada na parede de onde era a casa do artista, e hoje funciona uma farmácia, um trabalho dos artistas surubinenses Danilo Leal e Thalita Rodrigues. 

FOTO : Minha rua tem memória / Edvaldo Clemente
O "Museu Histórico de Surubim", homenagem a Chacrinha e a outro filho ilustra da terra, Capiba, fechou por falta de apoio.


No final da década de 1970, Chacrinha esteve em Surubim (confira o vídeo raro), foi para receber uma homenagem na gestão do então prefeito Antônio Barros. Abelardo Barbosa nasceu em 30 de setembro de 1917 e faleceu no Rio de Janeiro, no dia 30 de junho de 1988, às 23h30, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória (tinha câncer no pulmão) aos 70 anos .



Na apresentação desta quinta, o presidente da escola, Miguel Souza, vai anunciar oficialmente a participação da Galeria do Ritmo no desfila das Virgens, no carnaval de Surubim do ano que vem. O evento está sendo organizado pelo relações públicas Roberto Pessoa. 

Serviço:

Evento: Apresentação da Escola de Samba Galeria do Ritmo - apresentação do enredo "O ABC da Comunicação" , homenagem ao comunicador surubinense Abelardo Barbosa, o Chacrinha
Data: 24/11/2016
Local: auditório Alexandrina Pessoa
Hora: 20h30
Endereço: rua João Batista, 210 - edifício Edifício Natália Pessoa - Centro - Surubim.