domingo, 27 de novembro de 2016

Edson Celulari diz estar curado do câncer: "Vontade de fazer uma festa"


Edson Celulari está curado do linfoma não-hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. contra o qual o ator vinha lutando há cinco meses.
"Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada", contou Celulari, de 58 anos, em entrevista à coluna de Ancelmo Góis do jornal "O Globo".
O ator também usou sua conta no Instagram para comemorar o fim do tratamento. "Graça recebida. Graça agradecida. Um coração pleno de obrigados. Vida que segue com muito amor. Dia de um sol lindo por aqui, e que ele ilumine a todos", escreveu.
Durante o tratamento Edson Celulari com a filha, Sophia, em foto postada pela atriz Claudia Raia

Celulari se tratou com a médica Yana Novis, do Hospital Sírio Libanês, mesma profissional que cuidou de Reynaldo Gianecchini e Dilma Roussef, diagnosticados com o mesmo tipo de câncer do ator.
"Sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa, mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã", comemorou Celulari.
O filho Enzo também postou foto com o pai

Na entrevista, o ator contou que o tratamento "não foi tão terrível" e que a jornada em busca da cura restaurou sua fé. "Acho que eu aproveitei a minha oportunidade. Mexi em todas as minhas prateleiras. Voltei a dar importância ao que eu já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes", disse.
Afastado da TV desde 2015, quando fez a novela "Alto Astral", Celulari está escalado para "À Flor da Pele", próxima trama das 21h da Globo. No folhetim de Glória Perez, ele viverá Dantas, um sujeito namorador e alegre.
Fonte: UOL.