terça-feira, 15 de novembro de 2016

De surpresa, Papa visita UTI neonatal e conforta pais de bebês internados na Itália


O papa Francisco visitou de surpresa dois hospitais italianos durante a "Sexta-feira da Misericórdia", criada por ele para marcar o Ano Santo Extraordinário.

O primeiro local visitado foi o hospital San Giovanni, que fica em Roma, e que atende crianças. O Pontífice visitou o pronto-socorro e o setor de neonatologia, que atende 12 bebês com vários tipos de doenças, sendo que cinco deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em condições críticas.



Assim como qualquer pessoa que entra nesses setores, Jorge Mario Bergoglio usou roupas e máscara apropriada e higienizada. De acordo com a imprensa oficial do Vaticano, o sucessor de Bento 16 encontrou com o pais das crianças e prestou seu apoio e conforto.
"Nesta tarde, o papa Francisco realizou mais uma visita da tradicional 'Sexta-feira da Misericórdia. Há poucos dias da canonização de Madre Teresa, que desenvolveu um grande trabalho à favor da vida, o Papa está visitando duas estruturas fortemente significativas", divulgou em nota a Santa Sé.

Após o San Giovanni, Bergoglio dirigiu-se ao hospital Villa Speranza, que atende pessoas com doenças terminais. No local, que pertence à Fundação Policlínica Universitária A. Gemelli, da Universidade Católica do Sagrado Coração, o líder católico encontrou-se com cerca de 30 pacientes atendidos pela entidade.
Visivelmente surpreendidos, os pacientes e seus parentes foram cumprimentados um a um pelo Santo Padre. Era possível perceber a forte emoção de todos aqueles que estavam na estrutura. (ANSA)
Fonte : UOL.