sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CHÁ E PROPOSTAS : Hospital São Luís e Estefânia Farias podem firmar parceira para oferecer serviços de saúde


A prefeita eleita de Surubim, Ana Célia Cabral  (PSB), participou de um encontro no hospital São Luís, promovido pelos diretores, para estabelecer um contato entre a unidade de saúde e a futura gestão.

A prefeita eleita tem como uma das principais bandeiras de campanha a reabertura da Maternidade Estefânia Farias. Como com a gestão plena, o dinheiro para saúde entra direto na conta da secretaria municipal, o São Luís poderia perder demanda e recursos significativos, a partir da migração dos atendimentos para a unidade reaberta.




O "chá do São Luís" foi articulado pelos diretores Gildo e Sizino Ferreira Lima. A prefeita esteve com uma comitiva formada ainda pelo vice, Guilherme Nóbrega, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, integrantes da equipe de transição, o empresário Fernando Brito, o ex-secretário de saúde Manoel Marques, vereadores eleitos e assessores.





A ideia apresentada pelos 'Ferreira Lima'  é dividir a oferta dos serviços de saúde em Surubim entre o São Luís e o Estefânia Farias.  Pela proposta, o hospital disponibilizaria a estrutura física, já pronta, com maternidade, UTI e leitos de enfermarias para a realização dos partos, e a maternidade ficaria com a ofertas de outros procedimentos, consultas e exames para mulher.

O grupo deve voltar a se reunir, possivelmente para estabelecer uma parceria. É que, embora a abertura da maternidade Estefânia Farias seja um fato estabelecido, a unidade ainda vai precisar de um bom tempo para recuperar a estrutura física do prédio, justamente a parte ofertada pelo São Luís no acordo proposto.




FOTOS; Carlos Galhardo.