terça-feira, 22 de novembro de 2016

Agências do Banco do Brasil de Frei Miguelinho, Riacho das Almas e de Vertentes vão virar postos de serviço

BANCO DO BRASIL de Riacho das Almas 

Os clientes das 402 agências que o Banco do Brasil vai fechar em 2017 serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. O banco informou que a transferência será feita para a agência mais próxima. 

A instituição anunciou, nesta segunda-feira (21) o fechamento de 402 agências em todo o Brasil, a transformação de 379 agências em postos de atendimento e um plano de demissão incentivada que tem como alvo 18 mil funcionários.
Com isso, em Pernambuco, sete agências serão encerradas, cinco estão no Recife: a agência da Avenida Guararapes; do bairro do Derby; Pina; Riomar Shopping e Shopping Boa Vista. Além dessas, na RMR, a agência de Peixinhos, em Olinda, e de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, também estão na lista. 

Outras nove devem ser transformadas em postos de atendimento, elas estão localizadas nos municípios de Escada, Jataúba, Macaparana,  Sirinhaem, Tuparetama, e Vicência. 

Aqui no Agreste Setentrional, as agências de Frei Miguelinho e Vertentes também serão postos, a exemplo do que vai ocorrer em Riacho das Almas, outra cidade próxima a Surubim, que, por sua vez, não foi atingidos pelas medidas e segue com a agência do Banco do Brasil funcionando normalmente. 

O blos Surubimeregião apurou, que , curiosamente, as três agências dessas cidades próximas já tiveram os caixas eletrônicos destruídos em explosões realizadas por criminosos organizados.


RIACHO DAS ALMAS
FREI MIGUELINHO
VERTENTES
Após a mudança, o estado ficará com 162 agências e 64 postos de atendimento.O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será divulgado previamente. 

De acordo com a instituição, a revisão levará à redução de 9.300 funcionários no quadro. Para a adequação, o banco lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar. 

Com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar a partir da adesão de funcion
ários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje.


Fontes: G1 / Diário de PE